Matheus Saloti no 9º Torneio da FAP: Três medalhas
Matheus Saloti no 9º Torneio da FAP: Três medalhas
Ocorreu no último sábado o Nono Torneio Regional da Federação Aquática Paulista-FAP. Realizada nas piscinas da Sociedade Recreativa de Esportes de Ribeirão Preto (Recra), as provas foram disputadas por mais de quinhentos atletas da quinta região desportiva do estado de São Paulo. A equipe rio-pardense Atletic Comp/Dec viu-se em maus lençóis quando o ônibus que os levava quebrou há apenas alguns quilômetros da cidade de Ribeirão Preto. Entretanto, com a força de vontade e empenho da delegação em competir, e a ajuda de uma motorista anônima que levou alguns atletas em seu próprio carro, bem como de outro motorista, que ajudou a contratar uma van, foi possível chegar a tempo na competição. Após todos estes fatos, ocorridos antes mesmo das oito da manhã, toda a equipe deu o seu melhor, e Matheus Saloti (Unimed e Lumen) conquistou três medalhas, sendo uma de prata nos 50 metros Livre, e duas de bronze: uma nos 100 metros Livre e outra nos 50 metros Borboleta. Segundo o técnico Iury Feres Abrão, que está preparando a equipe para a Copa São Paulo (em novembro), os resultados foram muito bons, pois “os treinamentos estão visando o ganho de resistência, para posteriormente focarmos na velocidade, que é utilizada neste tipo de provas. O objetivo destas competições não é sermos os primeiros, mas nos prepararmos para a Copa São Paulo”. De acordo com o cronograma da FAP, a próxima competição será dia 06, em Araraquara.